
Construção do sec XVI considerada a mais rica das igrejas de Olinda. Foto:Prefeitura de Olinda Licença de Uso Creative Commons

Construção do sec XVI considerada a mais rica das igrejas de Olinda. Foto:Prefeitura de Olinda Licença de Uso Creative Commons

Igreja da Sé Mosteiro de São Bento Igreja de São Pedro Apóstolo

Um dos melhores carnavais do Brasil, multidões se divertem em seus inúmeros blocos que seguem os bonecos gigantes nas ruas e ladeiras de Olinda.
Mosteiro de São Bento
As Igrejas históricas como a Igreja da Sé, construída em 1537, localizada no Alto da Sé de onde se tem uma a vista panorâmica de Olinda e do Recife entre outras lindas igrejas, o Mosteiro de São Bento, e o Museu de Arte Sacra merecem uma atenção especial.
A arte cultural Pernambucana se manifesta na cidade alta de Olinda. Espalhada em seus ateliês com suas portas e janelas abertas os mais variados artistas recebem os visitantes e apresentam seus trabalhos com peças esculpidas em madeira trabalhadas em alto-relevo, pinturas e bordados além dos famosos bonecos gigantes que animam o famoso carnaval.
O carnaval de Olinda é um dos melhores do Brasil, grupos musicais tocam frevos com muita alegria e animação arrastando multidões que se divertem em seus inúmeros blocos que seguem os bonecos gigantes como O Homem da Meia Noite, A Mulher da Tarde entre outros nas ruas e ladeiras estreitas.
A gastronomia de Olinda é da melhor qualidade com excelentes restaurantes que criaram pratos ricos em cor, cheiro e sabor influenciados pela mistura da culinária indígena, africana e portuguesa que você só encontrará em Olinda. Destaque para o Oficina do Sabor e o Bodega de Véio.
Melhor época para conhecer Olinda:
Janeiro – Fevereiro - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro